APED apresenta o Ano Global da Excelência da Educação em Dor na FMUP
25/01/2018 15:41:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APED apresenta o Ano Global da Excelência da Educação em Dor na FMUP

Na próxima segunda feira, dia 29 de janeiro, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) organiza uma cerimónia comemorativa para apresentar o Ano Global da Excelência da Educação em Dor, a decorrer na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). O tema foi definido pela Associação Internacional Para o Estudo da Dor (IASP), numa iniciativa concertada com a European Pain Federation (EFIC).

O tema para 2018 está definido. “Excelência da Educação em Dor” foi considerado o assunto prioritário pela IASP e EFIC, pelo que a APED nesta sessão pretende sensibilizar e divulgar as principais iniciativas subordinadas ao tema para este ano.

Dentro do tema escolhido a IASP mostra-se mais preocupada com a falta de conhecimento dos problemas de saúde em relação à dor e à falta de educação e formação em dor no currículo dos profissionais de saúde. Por esta razão, "a APED irá tentar inverter esta situação ao promover iniciativas e ações de sensibilização que impactem a população e que possam ajudar a colmatar as lacunas identificadas pela IASP”, sublinha em comunicado a presidente da APED, a Dr.ª Ana Pedro.

A APED tem como objetivos promover não só o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, como também os meios de prevenção, o diagnóstico e a terapêutica da dor.

A cerimónia tem início marcado para as 17h00, no Anfiteatro do Departamento de Biomedicina da FMUP (piso 1, sala 21).


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019