"Corações de Amanhã": APIC lança campanha sobre a estenose aórtica
25/01/2018 15:16:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Corações de Amanhã": APIC lança campanha sobre a estenose aórtica

"Corações de Amanhã" é a campanha promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), que conta com o apoio europeu do Valve For Life da Associação Europeia de Cardologia de Intervenção. A iniciativa pretende, ao promover o diagnóstico e tratamento precoce da estenose aórtica, que a população em geral se informe sobre a estenose aórtica.

A campanha apresenta múltiplos objetivos, desde a promoção do conhecimento e da compreensão sobre a estenose aórtica e os seus sintomas e o esclarecimento de como se efetua o diagnóstico da doença e a importância de ser atempado. A APIC pretende ainda explicar como pode ser feito o tratamento e quais os seus benefícios e riscos, como também melhorar o acesso dos doentes ao tratamento para a doença

“O primeiro estudo português sobre esta doença (estenose aórtica), realizado no final do ano passado, indicou-nos que cerca de 82 % das pessoas com mais de 70 anos nunca ouviu falar de estenose aórtica, a principal doença valvular, o que nos deixou francamente preocupados", explicou em comunicado João Brum Silveira, presidente da APIC. Tendo em conta estes valores, a APIC decidiu assumir um papel ativo na educação e promoção da saúde cardiovascular.

A Associação considera que esta campanha irá conseguir unir esforços entre a comunidade médica, os doentes, cuidadores e familiares, as entidades de saúde e a sociedade civil, para a melhoria da qualidade de vida da população mais sénior.

Mais informações disponíveis no site oficial da campanha.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019