Congresso de Psicologia da Saúde discute mudanças de comportamento que promovem a saúde
22/01/2018 13:19:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso de Psicologia da Saúde discute mudanças de comportamento que promovem a saúde

O 12.º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde vai decorrer entre os dias 25 e 27 de janeiro, no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida  (ISPA), Lisboa. O evento vai reunir alunos, profissionais que trabalham na área da Psicologia da Saúde e conferencistas de renome, nacionais e internacionais.

Dos momentos que compõem o programa científico do Congresso, destaque para as conferências de Ralf Schwarzer (Alemanha), que falará sobre o que leva à mudança efetiva de comportamentos associados à saúde; de Robert West (Reino Unido), que irá falar de motivação, especificamente de uma teoria com implicações diretas na alteração de comportamentos e intervenção  (por exemplo no campo das dependências); de e Susan Michie (Reino Unido), que apresentará o “Human Behaviour-Change Project”, que combina inteligência artificial e a procura do que conduz à mudança de comportamento humano.

Durante três dias, serão apresentadas mais de 400 comunicações escritas e orais que resultam de trabalhos empíricos e de investigação realizados em diversas áreas do panorama académico e clínico. Projetos inovadores e multidisciplinares em curso serão também apresentados, incluindo os seus resultados preliminares.

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019