DGS e associações de doentes apelam à união na luta contra o VIH/SIDA
19/01/2018 11:35:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
DGS e associações de doentes apelam à união na luta contra o VIH/SIDA

"Portugal é o país da europa ocidental com mais casos de infeção pelo VIH". Esta é a frase que marca o início do vídeo que tem a prevenção como palavra de ordem. A Direção-Geral da Saúde (DGS) e associações de apoio a pessoas com VIH/SIDA unem-se para apelar à importância da realização do rastreio e lutar contra o estigma que ainda hoje é vivenciado pelos doentes. 

Isabel Aldir, diretora do Programa Nacional para a Infeção VIH, SIDA e Tuberculose da DGS, Ricardo Fernandes, diretor executivo do Grupo de Ativistas em Tratamento (GAT), Maria Eugénia Saraiva, presidente da Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS), e Gonçalo Lobo, presidente e diretor executivo da Associação Abraço, dão a cara por este vídeo e alertam para a necessidade de todos contribuírem para travar a epidemia VIH/SIDA, através da propagação da prevenção e da realização do teste.

Os promotores do vídeo convidam todos os interessados a partilhar esta mensagem, nomeadamente nas redes sociais, e alertam: “Custa muito pouco fazer a diferença”.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019