Especialistas debatem presente e futuro da insuficiência cardíaca em Portugal
18/01/2018 10:58:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas debatem presente e futuro da insuficiência cardíaca em Portugal

O Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca (GEIC) da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) vai promover um debate público e político, que pretende alertar as entidades governamentais e a população para uma doença que afeta 400 mil portugueses e que mata mais que o cancro. A conferência aberta “A insuficiência cardíaca em Portugal: hoje e amanhã” decorre esta sexta-feira, dia 19 de janeiro, entre as 14h00 e as 15h30, no VIP Executive Art’s Hotel.

O evento realiza-se no âmbito da reunião do GEIC e terá como tema central a insuficiência cardíaca, uma doença com elevada mortalidade e morbilidade, que constitui uma das principais epidemias do século XXI, consumindo 1 a 3% do orçamento para a Saúde dos países desenvolvidos.

O debate, para além da intervenção de especialistas médicos, contará com a presença de representantes de entidades reguladoras do setor da Saúde e será precedido de uma apresentação, a cargo do Prof. Doutor Miguel Gouveia, sobre o estudo “Custo e carga da doença”.  A investigação foi realizada pelo Centro de Estudos de Medicina Baseados na Evidência (CEMBE) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), em colaboração com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics.

 

PROGRAMA

14h00 - Introdução: Cândida Fonseca (Presidente do GEIC)

Carga e Custos da IC em Portugal: Miguel Gouveia (Professor da Católica Lisbon School of Business and Economics)

Painel de discussão: João Morais (SPC), Rui Ferreira (DGS), Alexandra Cerqueira (ACSS), António Lourenço (ARSLVT), Cândida Fonseca, Miguel Gouveia

Moderação: Pedro Pinto, jornalista

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019