Congresso Português do AVC: Prof. Doutor José Ferro prevê encontro multidisciplinar
17/01/2018 9:52:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Português do AVC: Prof. Doutor José Ferro prevê encontro multidisciplinar

A poucas semanas da 12.ª edição do Congresso Português do Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Prof. Doutor José Ferro, presidente da comissão científica antecipa um evento multidisciplinar que vai abordar os temas mais atuais, “de interesse relevante para todos os profissionais envolvidos no tratamento dos doentes com AVC”.

 O presidente da comissão científica do 12.º Congresso Português do AVC, Prof. José Ferro, destaca a multidisciplinariedade do encontro, sublinhando que “este Congresso é dirigido a todos os profissionais de saúde que lidam com os doentes que sofrem AVC, desde os clínicos gerais aos internistas, neurologistas, neurorradiologistas, neurocirurgiões, médicos de Medicina Física e Reabilitação, técnicos de reabilitação, técnicos de diagnóstico de doppler e de Imagiologia, enfermeiros, estudantes e outros profissionais de saúde que ajudam no manejo dos doentes com acidente vascular cerebral”.

Nas palavras do neurologista do Hospital de Santa Maria o programa científico é “bastante rico”, “já que aborda temas atuais de interesse relevante para todos os profissionais envolvidos no tratamento dos doentes com AVC e tem também as sessões habituais de comunicações orais e de posters”. Sobre esta edição, o Prof. José Ferro destaca as sessões sobre fatores de risco e sobre prevenção primária e secundária, bem como as sessões sobre reabilitação. Serão abordados outros problemas estruturais da especialidade, tais como o risco vascular em Portugal, as consequências do envelhecimento no nosso país, as vantagens da telemedicina, e o problema da falta de acesso na reabilitação pós-AVC.

“Existem também algumas palestras de convidados estrangeiros de elevada qualidade que são sempre um aspeto de grande valor neste Congresso, com temas como a qualidade no tratamento do AVC, a Medicina de Precisão no AVC, e o tema controverso do encerramento ou não do patent foramen ovale no AVC”, acrescenta o especialista, citado em comunicado.

A 12.ª edição do Congresso Português do AVC vai decorrer entre os dias 1 e 3 de fevereiro, no Hotel Sheraton, no Porto. A sessão de abertura será dedicada ao tema: “Porque é que o AVC fica sempre nos bastidores?”, com uma palestra do Dr. José Miguel Júdice. As inscrições estão abertas até ao dia 28 de janeiro.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019