Congresso Português de Endocrinologia 2018 reforça a crescente importância da especialidade
15/01/2018 16:39:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Português de Endocrinologia 2018 reforça a crescente importância da especialidade

De 1 a 4 de fevereiro, o Algarve acolhe o Congresso Português de Endocrinologia 2018, organizado pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM). Em entrevista à News Farma, o Dr. Francisco Carrilho, presidente da SPEDM, mostra-se positivo com a edição deste ano, destacando o grande número de jovens esperado e a crescente importância da Endocrinologia em Portugal. Assista ao vídeo.  

O programa científico do Congresso, que decorre em paralelo com a 69.ª Reunião Anual da SPEDM, vai contar com simpósios, conferências, comunicações orais e encontros com especialistas, abordando temas como as doenças da tiroide, a diabetes, entre outros. A reunião vai ainda apresentar aos sócios e participantes o livro "História da Endocrinologia em Portugal durante o século XX".

"A Endocrinologia é uma área médica de crescente importância, de crescente pedidos de consulta, seja na área hormonal, seja na área metabólica e, portanto, atravessa uma fase positiva, com vitalidade, com novos médicos”, sublinha o presidente da SPEDM.

Mais informações sobre o Congresso disponíveis aqui.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019