Centro Hospitalar de Leiria recebe 61 novos médicos internos

11/01/18
Centro Hospitalar de Leiria recebe 61 novos médicos internos

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu recentemente 61 novos médicos internos, sendo 38 internos do ano comum e 23 internos de formação específica, que agora iniciam o seu plano formativo na instituição. O CHL tem idoneidade para formar internos nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Interna, Oftalmologia, Ortopedia, Patologia Clínica, Pediatria Médica, Pneumologia e Psiquiatria.

“O CHL tem criado condições formativas que atraem os jovens médicos com vontade de contribuir e intervir com as suas ideias, a sua irreverência e o seu entusiasmo neste processo contínuo de maior diferenciação e complexidade”, refere a Dr.ª Amália Pereira, diretora do Internato Médico do CHL. “Foi com alguma emoção que nesta receção aos internos 2018 vi bastantes rostos já conhecidos; muitos já cá frequentaram os seus estágios hospitalares como alunos, foram internos do ano comum e são agora internos da formação específica”, acrescenta.

A sessão de boas-vindas aos novos profissionais do CHL decorreu no auditório do Hospital de Santo André, unidade de Leiria do CHL. Na ocasião, os novos internos assistiram a uma palestra sobre “O Interno e erro em Medicina”. A integração incluiu ainda ações de formação que destacaram temas como “Um Centro Hospitalar Acreditado: metas internacionais de segurança do doente”, “Notificação de incidentes”, “A prevenção da infeção hospitalar“, “Suporte básico de vida”, entre outros.

O Dr. Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, destaca o crescimento de jovens médicos que procuram o centro hospitalar para se formar, “provenientes de vários pontos do país, que não só vêm aprender e completar a sua formação, como acabam por desafiar os nossos profissionais a estar permanentemente a aprender e a atualizar-se, o que é positivo para todos, especialmente para os utentes”.

Partilhar

Publicações