Leucemia linfocítica crónica: venetoclax eleito “Best Pharmaceutical Product”
03/01/2018 16:50:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Leucemia linfocítica crónica: venetoclax eleito “Best Pharmaceutical Product”

Venetoclax, primeiro inibidor da BCL-2 aprovado no mundo, foi distinguido com o Prémio Prix Galien USA na categoria "Best Pharmaceutical Product”. Em comunicado de imprensa, a AbbVie, garante que este prémio “reforça a motivação em proporcionar medicamentos inovadores que mudam a forma como o doente se relaciona com a doença e tratamento”.

Venetoclax em monoterapia é indicado para o tratamento da leucemia linfoide crónica (LLC), na presença de deleção 17p ou mutação TP53 em doentes adultos que não são elegíveis para que não responderam à terapêutica com um inibidor da via do recetor das células B, e para o tratamento da LLC na ausência de deleção 17p ou mutação TP53 em doentes adultos que não responderam à quimioimunoterapia e à terapêutica com um inibidor da via do recetor das células B.

Venetoclax está a ser desenvolvido pela AbbVie e Roche, representando um marco significativo para os doentes com cancro. Juntas, as companhias estão comprometidas na investigação da BCL-2 com venetoclax, que atualmente está a ser avaliado em ensaios clínicos de Fase 3 para o tratamento da LLC em recaída/refratária e noutros estudos, em outros tipos de cancro.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019