Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo vai atribuir 15 mil euros

03/01/18
Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo vai atribuir 15 mil euros

 A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), e a Amgen Biofarmacêutica, Lda. anunciaram, recentemente, a 2.ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo. As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de fevereiro.

Com o objetivo de impulsionar a investigação científica e/ou epidemiológica em Mieloma Múltiplo, a bolsa, no valor de 15.000 euros, será atribuída a um projeto de investigação científica com duração de um ano. O Prof. Doutor Manuel Abecassis, presidente da APCL explica que o objetivo da iniciativa passa por incentivar a investigação científica que possa ter aplicação na prática clínica. “Ficámos muito satisfeitos com a qualidade dos trabalhos submetidos na edição anterior e estamos expectantes quanto a este ano”, conclui.

Dirigida a investigadores nacionais ou estrangeiros a desenvolver projetos em instituições portuguesas, a Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo representa mais um importante passo na procura de conhecimento sobre a doença sobre a qual se estima que todos os anos surjam 539 novos casos.

Consulte o regulamento em vigor, aqui.

Partilhar

Publicações