Prof. Doutor José Melo Cristino distinguido pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia
Prof. Doutor José Melo Cristino distinguido pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia

O Prof. Doutor José Melo Cristino foi galardoado com o Prémio Professor Nicolau Van Uden, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM). Este galardão visa reconhecer o trabalho desenvolvido por esta figura notável da Microbiologia, com relevo nacional e internacional, e que tem desempenhado um importante papel na orientação de jovens microbiólogos.

Nicolau Van Uden foi um médico e investigador que influenciou profundamente a comunidade académica e científica nacional, sendo um dos responsáveis pela emergência da biologia experimental moderna em Portugal.

Professor catedrático de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), desde 2003, o Prof. Doutor José Melo Cristino licenciou-se e doutorou-se em Medicina (Microbiologia e Parasitologia) também na mesma instituição. Desde 2006 é, também, diretor do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Ao longo da sua carreira já publicou cerca de 160 artigos e 280 comunicações científicas.

“Foi com grande surpresa e orgulho que tive conhecimento da notícia. É um prémio de carreira que me honra, bem como as instituições onde trabalho”, revela o premiado.

 

Fonte: FMUL


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019