Hospital Garcia de Orta encerra comemorações dos seus 25 anos
19/12/2017 17:09:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital Garcia de Orta encerra comemorações dos seus 25 anos

Hoje, dia 19 de dezembro, o Hospital Garcia de Orta (HGO) encerrou as comemorações dos seus 25 anos, numa sessão que contou a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes. A sessão incluiu a conferência “Nova Visão para o SNS: o desafio da integração de cuidados e a importância do percurso de vida”, proferida por Constantino Sakellarides, especialista em saúde pública e consultor do ministro da Saúde.

Antecederam à conferência visitas ao espaço onde irá ser instalado o PET – tomografia por emissão de positrões (Medicina Nuclear) e à nova Unidade de Internamento, com 30 camas, ainda em construção, bem como a inauguração da Unidade de Cirurgia de Ambulatório e do Centro de Rastreio do Hospital Garcia de Orta.

O programa contemplou ainda a apresentação do balanço das atividades incluídas nos 25 anos do hospital e a atribuição do Prémio de Investigação Clínica Garcia de Orta 2017.

As iniciativas comemorativas dos 25 anos do Hospital Garcia de Orta, inaugurado a 16 de dezembro de 1991, tiveram início em 2016. De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Dr. Daniel Ferro, foram concretizadas uma série de iniciativas, de carácter interno e externo, com o propósito de melhorar serviços do hospital. “Em tempo de balanço destas comemorações, o HGO não deixa de se renovar e manter a aposta que continuará a fazer deste hospital um espaço de saúde moderno, requalificado e com cada vez mais qualidade, valências e competências”, refere o responsável.

 

Fonte: SNS


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019