Candidaturas ao Prémio António Arnaut decorrem até ao final do ano

15/12/17
Candidaturas ao Prémio António Arnaut decorrem até ao final do ano

 Estão a decorrer até ao dia 31 de dezembro as candidaturas para a 4.ª Edição do Prémio António Arnaut (PPA), instituído pela Edições Almedina, que visa distinguir o melhor trabalho escrito sobre investigação em sistemas de saúde. O vencedor será galardoado com um prémio de 3.000 euros.

Os trabalhos admitidos a concurso devem ser enviados até às 24h00 do dia 31 de dezembro, para a editora através do e-mail paa@almedina.net. O vencedor será anunciado em março do próximo ano. Para além do prémio monetário, da responsabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian, o vencedor verá o seu trabalho publicado através da editora Almedina.

Em comunicado de imprensa, a editora avança que serão valorizados critérios como a qualidade científica, a relevância e a originalidade, a clareza dos objetivos e a adequação da metodologia utilizada. Cada texto deve ter um mínimo de 250.000 e um máximo de 400.000 caracteres. Consulte o regulamento completo, aqui.

Para os trabalhos a concurso em 2017, importa ainda destacar que o júri responsável pela escolha do vencedor é constituído pelos Professores Alexandre Abrantes, Paulo Ferrinho e Sérgio Gulbenkian, e por um representante da Edições Almedina.

Partilhar

Publicações