Universidade de Coimbra nomeada “core partner” de consórcio internacional
13/12/2017 16:14:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Universidade de Coimbra nomeada “core partner” de consórcio internacional

O consórcio internacional EIT Health, uma das mais abrangentes e importantes iniciativas mundiais na área dos cuidados de saúde, acaba de promover a Universidade de Coimbra (UC) a “core partner” (parceiro principal), que assim se torna na única entidade nacional com o estatuto, ao lado de instituições como Universidade de Oxford, o Imperial College de Londres, ou a Universidade de Cambridge.

Citado em comunicado de imprensa, o Prof. Doutor João Gabriel Silva, reitor da UC revela que esta distinção é resultado “de um esforço continuado” para colocar a Universidade “num exigente palco europeu na área da investigação e empreendedorismo na área da saúde, lado a lado com as universidades e as empresas mais avançadas da área”. Na nota enviada às redações, a UC acredita que o título “abrirá novas oportunidades para o desenvolvimento de projetos de inovação da academia em parceria com os melhores talentos europeus, abrirá portas à participação cada vez mais visível de empresas spin-off que operem na área da saúde e potenciará a criação de novas oportunidades educativas orientadas para o empreendedorismo na saúde”.

O consórcio EIT Health é uma iniciativa europeia promovida pelo European Institute of Innovation and Technology (EIT), tendo como objetivo a promoção de um estilo de vida saudável e a promoção do envelhecimento ativo na Europa. Ao longo deste ano foram desenvolvidos 22 produtos/serviços, apoiadas 100 startups e obtidos mais de dois milhões e meio de euros em investimentos diretos no âmbito deste consórcio, esperando-se ainda melhores resultados em 2018.

A mais antiga universidade portuguesa passa assim a integrar um grupo restrito de instituições internacionais, posicionando-se ao lado da Universidade de Oxford, Imperial College de Londres, a Universidade Católica de Leuven, Instituto Karolinska, Universidade Pierre e Marie Curie, Universidade de Uppsala, Universidade de Colónia, Universidade de Cambridge e a Universidade de Barcelona.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019