Inscrições abertas para candidaturas à Bolsa de Investigação em Doença Vascular Cerebral
27/11/2017 11:35:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Inscrições abertas para candidaturas à Bolsa de Investigação em Doença Vascular Cerebral

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) abriu um concurso para atribuição de uma bolsa de investigação na área da doença vascular cerebral. O vencedor, anunciado durante o 12.º Congresso Português do AVC, receberá um montante de 5.000 euros.

“Esta bolsa, que promovemos todos os anos, destina-se a financiar parcial ou totalmente o melhor projeto de investigação científica na área da doença vascular cerebral”, começa por explicar o Prof. Doutor José Castro Lopes. O presidente da SPAVC frisa ainda que “o júri terá em conta o interesse da candidatura, bem como o mérito científico dos candidatos e instituições participantes, de acordo com uma grelha de avaliação com critérios bem definidos pela SPAVC”.

As candidaturas devem ser enviadas para o email dir@spavc.org, através do formulário dispensado no site da Sociedade, até ao dia 7 de janeiro de 2018. De acordo com o regulamento, apenas serão admitidos projetos de trabalhos científicos a serem realizados, pelo menos parcialmente, em instituições portuguesas.

Num último apelo à participação dos especialistas interessados, o Prof. Doutor José Castro Lopes lembra que “a investigação nesta área é extremamente necessária, uma vez que o AVC é a primeira causa de morte e invalidez de Portugal”, destacando ainda o papel da valorização científica na internacionalização dos trabalhos nacionais.

No ano passado, o júri deliberou, por unanimidade, atribuir a bolsa ao projeto intitulado “Influência das alterações meteorológicas e ambientais na distribuição circadiária, circaseptana e circanual da hemorragia intracerebral no Algarve”, do Prof. Doutor Hipólito Nzwalo.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019