Amanhã: Porto recebe o 1.º Congresso da APDI
24/11/2017 16:26:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Amanhã: Porto recebe o 1.º Congresso da APDI

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa e Doença de Crohn (APDI) vai promover o seu 1.º Congresso sobre a Relação Médico-Doente na Doença Inflamatória intestinal. O evento realiza-se já amanhã, dia 25 de novembro, na Casa do Médico – Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, no Porto.

Sob o mote “Relação Médico-Doente e Qualidade de Vida do Doente com DII”, a APDI convida figuras reconhecidas da Saúde em Portugal, como a Dr.ª Rosa Matos, presidente da Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo e o Prof. Doutor Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos.

Durante a manhã serão apresentadas as conclusões dos resultados do workshop “Relação Médico-Doente”, realizado no dia 20 de maio; e uma mesa redonda onde se falará do tema principal do Congresso “Relação Médico-Doente nas Doenças Crónicas”.

A tarde será dedicada às terapêuticas com a mesa redonda “Novas terapêuticas e avanços científicos”; e apresentação dos resultados do questionário “Impacto da DII em Portugal”, realizado pela APDI. Consulte o programa completo, aqui.

A iniciativa surge na sequência do workshop realizado no início deste sobre a relação médico-doente, no contexto da doença inflamatória intestinal (DII), que implica uma “relação com o médico para a vida”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019