NICE recomenda cladribina comprimidos no tratamento de esclerose múltipla
22/11/2017 15:50:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
NICE recomenda cladribina comprimidos no tratamento de esclerose múltipla

A Merck, uma empresa líder nas áreas da ciência e tecnologia, anunciou ontem, dia 21 de novembro, que o National Institute for Health and Clinical Excellence (NICE), emitiu uma decisão final recomendando o medicamento cladribina comprimidos como uma opção para o tratamento da esclerose múltipla muito ativa em doentes adultos.

Citado em comunicado de imprensa, o Dr. Simon Sturge, diretor de 0perações da biofarmacêutica, revela: “Estamos muito satisfeitos pelo facto de o NICE e a Comissão de Avaliação terem chegado a esta decisão. Consideramos que este é um passo importante no sentido de possibilitar o rápido acesso dos doentes à terapêutica em Inglaterra, no País de Gales e na Irlanda do Norte”.

“Cladribina comprimidos é um medicamento de administração oral, que oferece aos doentes com esclerose múltipla uma eficácia clínica sustentada durante um período de até quatro anos com um máximo de 20 dias de tratamento oral ao longo de dois anos”, afirmou o Prof. Doutor Gavin Giovannoni, professor de Neurologia da Queen Mary University of London. “Este foi o primeiro processo acelerado de emissão de uma recomendação no tratamento da esclerose múltipla, o que evidencia o enorme valor da terapêutica para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) e outros sistemas de saúde”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019