Cientistas e empresas discutem oportunidades de carreira para doutorados em ciências da vida
21/11/2017 17:40:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cientistas e empresas discutem oportunidades de carreira para doutorados em ciências da vida

160 investigadores portugueses reúnem-se em Cascais, no Hotel Baía, para discutir oportunidades de carreira para doutorados em ciências da vida, nos dias 23 e 24 de novembro. O programa inclui workshops, palestras, debates e uma feira de emprego onde cientistas e empresas poderão conhecer-se e explorar colaborações em conjunto. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior irá estar presente para debater o papel dos doutorados na economia nacional e a sua integração no setor privado.

Esta é uma iniciativa de investigadores doutorados de quatro dos principais institutos de investigação do país: Centro de Estudos de Doenças Crónicas da NOVA Medical School (CEDOC-NMS), Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET), Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) e Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA).

O aumento de investigadores doutorados nos últimos anos em Portugal tem sido exponencial. Não havendo capacidade ou necessidade de integração destes profissionais altamente classificados nas universidades, os investigadores pretendem com este encontro discutir soluções para a sua integração no mercado de trabalho no sector privado ou industrial, e explorar carreiras paralelas em que o seu conhecimento é uma mais-valia.

A feira será antecedida de uma formação onde serão apresentadas novas ideias de negócio, promovida pela Healthcare City e a Agência Nacional de Inovação. Os projetos desenvolvidos nessa formação serão apresentados durante a job fair onde será votado o mais inovador.

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019