Está aberta a plataforma de submissão de trabalhos para o CPC 2018
20/11/2017 16:39:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Está aberta a plataforma de submissão de trabalhos para o CPC 2018

A plataforma de submissão de trabalhos para o maior evento nacional de Medicina cardiovascular já se encontra disponível. O Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2018 decorrerá entre os dias 28 e 30 de abril, no Centro de Congressos do Algarve em Vilamoura. 

Até ao dia 15 de dezembro, os interessados podem submeter os seus resumos. A submissão de casos de imagem e de casos clínicos pode ser efetuada até ao dia 31 de janeiro de 2018. O envio de trabalhos deve ser realizado exclusivamente por via eletrónica.

Em função da classificação atribuída pelos peritos, a Comissão Científica distribuirá os resumos melhor classificados para apresentação sob a forma de comunicação oral ou de cartaz eletrónico.

A Comissão Científica selecionará ainda, em função das classificações obtidas, os cinco melhores trabalhos originais, de diferentes temas, os quais serão apresentados numa sessão especial do Congresso e apreciados por um júri de cinco elementos que escolherá o trabalho vencedor do prémio “Melhor Comunicação do CPC 2018". Também os cartazes melhor classificados serão sujeitos a avaliação por um júri para atribuição do prémio “Melhor Cartaz Electrónico do CPC 2018”.

O CPC 2018 incluirá ainda o Prémio “Manuel Machado Macedo - CEMMM/SPC", no qual a Comissão Científica selecionará os três melhores trabalhos originais na área de Cirurgia Cardio-Torácica, os quais serão apresentados numa sessão especial do Congresso e apreciados por um júri de três elementos. O vencedor receberá um prémio pecuniário.

Na altura da submissão dos resumos, os autores com menos de 35 anos deverão indicar o seu desejo de se candidatarem, ou não, ao "Prémio Jovem investigador - Investigação Clínica" ou ao "Prémio Jovem investigador - lnvestigação Básica".

Serão ainda atribuídos os prémios de “Melhor Caso Clínico do CPC 2018” e “Melhor Caso de Imagem do CPC 2018”, cujos autores terão financiada a sua participação no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia de 2018.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019