Fórum de Imunoalergologia do Centro volta a Coimbra para reunir especialistas da região
17/11/2017 17:12:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Fórum de Imunoalergologia do Centro volta a Coimbra para reunir especialistas da região

Durante o dia de hoje, 17 de novembro, a cidade de Coimbra voltou a acolher o Fórum de Imunoalergologia do Centro. Assista às entrevistas da Prof.ª Doutora Ana Todo-Bom, para ficar a par da evolução do evento científico e conheça o tema apresentado pela Dr.ª Ana Arrobas.

Em declarações à News Farma, a Prof. ª Doutora Ana Todo-Bom, presidente do Fórum, lamenta o défice de serviços de Imunoalergologia na região centro do país, acompanhada pela falta de médicos especialistas nas unidades existentes. Nesta entrevista, a médica explica a génese deste evento cientifico que pretende agregar as estruturas que se dedicam à Imunoalergologia na região centro do país, tendo como elemento diferenciador a presença de vários especialistas “com muita experiência fundamentada em boas bases teóricas” enquanto palestrantes.

 

 

A doença alérgica afeta mais de um terço da população europeia, tornando premente sensibilizar a população para os comportamentos de risco, e, particularmente, alertar as entidades competentes para a questão da patologia ocupacional. Por este motivo, esta edição decorreu sob o mote “Ambiente profissional e doença alérgica”, cabendo à Dr.ª Ana Arrobas, juntamente com os Drs. Vítor Rodrigues e Carlos Nunes, moderar a sessão “Epidemiologia. Que números? Que profissões?”.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019