Hackathon Heart Bits junta estudantes de Medicina e informática em maratona criativa

17/11/17
Hackathon Heart Bits junta estudantes de Medicina e informática em maratona criativa

Este fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, dezenas de estudantes de Saúde e Informática juntam-se no Hospital de Braga para colocar os seus conhecimentos e criatividade à prova na criação de uma solução inovadora que responda a um problema atual na Saúde em Portugal com recurso à tecnologia. Os cinco melhores trabalhos apresentados serão financiados com um prémio no valor de 20.000 euros.

Durante 24 horas, as equipas multidisciplinares unem esforços e conhecimentos das suas áreas para criar um produto informático capaz de aperfeiçoar cuidados médicos, facilitar e melhorar a qualidade da Saúde a nível nacional. Para o efeito, durante os dois dias serão promovidas dinâmicas de grupo, talks e sessões sobre temas de Saúde, Empreendedorismo e Informática.

A iniciativa conjunta da Associação Nacional dos Estudantes de Medicina (ANEM) e do Centro de Estudantes de Informática da Universidade do Minho (CESIUM), com o patrocínio institucional dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) pretende promover a interdisciplinaridade e inovação, enquanto estimula a criatividade e o trabalho de equipa dos estudantes de Medicina, das várias áreas da saúde e Informática, de diversos pontos do país.

Mais informações, aqui

Partilhar

Publicações