Instantes fotográficos: Check-Up invade a Gare do Oriente
08/11/2017 15:59:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Instantes fotográficos: Check-Up invade a Gare do Oriente

Nos dias 5 e 6 de novembro, a Gare do Oriente, em Lisboa, transformou-se num Centro de Saúde com dez especialidades médicas à disposição, de forma totalmente gratuita. Ao todo, foram realizados cerca de 1.300 rastreios, bem como sessões de aconselhamento personalizado, em colaboração com várias associações e sociedades médicas que marcaram presença na 4.ª edição da Check-Up. Veja alguns dos melhores momentos na fotogaleria da News Farma.

De acordo com a diretora-geral da News Engage, Sandra Silva, o objetivo da iniciativa passa por “promover hábitos de vida saudáveis, passando uma mensagem de prevenção, segundo dar visibilidade, de forma integrada, e num mesmo conceito, ao trabalho de várias associações e sociedades médicas que valorizam este contacto próximo com a população”. Na estação, em Lisboa, foram criados espaços dedicados às doenças respiratórias, doenças reumáticas, audição, diabetes, alergias, anemia, hipertensão, VIH, sensibilidade dentária, podologia e sono. Relativamente aos profissionais, estiveram presentes na Check-Up o Anemia Working Group Portugal, a Associação Portuguesa de Doentes Renais, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, a Associação Portuguesa do Sono, a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, a Liga Portuguesa Contra a Sida e a Associação Portuguesa de Podologia.

A edição de 2018 já tem data marcada: no próximo ano, os rastreios voltam à Gare do Oriente, numa edição de verão, dia 6 de junho, e no inverno, dia 6 de novembro.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019