Estão abertas as candidaturas para o Prémio Sanofi de Cardiologia 2017

30/10/17
Estão abertas as candidaturas para o Prémio Sanofi de Cardiologia 2017

O Prémio Sanofi de Cardiologia 2017, promovido pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) em parceria com a Sanofi, pretende distinguir trabalhos de investigação da especialidade. Este ano o vencedor recebe um valor pecuniário no valor de 7.500 euros. Pode submeter o seu trabalho até dia 31 de dezembro.

Tendo por objetivo incentivar o espírito de investigação nos cardiologistas portugueses, o trabalho premiado deverá ter sido realizado em instituições nacionais e os autores dos maioritariamente portugueses. O primeiro autor terá de ter obrigatoriamente nacionalidade portuguesa e ser cardiologista ou interno de Cardiologia.

Criado em 1968, este é o mais antigo prémio de investigação em Portugal, nesta área. Os trabalhos a concurso devem ter sido apresentados no Congresso Português de Cardiologia ou numa das Reuniões ou Jornadas promovidas pela SPC, no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) ou numa das reuniões ou Jornadas promovidas pela ESC, na reunião anual do American College of Cardiology, na reunião anual da American Heart Association ou no Congresso da European Association for Cardiothoracic Surgery.

O Prémio será entregue no Congresso Português de Cardiologia, que decorrerá em Vilamoura em abril de 2018. Para mais informações, pode consultar o regulamento em www.scp.pt ou enviar um email para secretariado@spc.pt.

 

Partilhar

Publicações