IX Jornadas de Atualização em Psoríase decorrem este sábado
26/10/2017 15:18:37
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
IX Jornadas de Atualização em Psoríase decorrem este sábado

No âmbito do Dia Mundial da Psoríase que se celebra a 29 de outubro, a LEO Pharma, a PSO Portugal - Portuguesa de Psoríase e o Hospital CUF Descobertas, juntam-se para debater a doença nas IX Jornadas de Atualização em Psoríase. O evento decorre este sábado, dia 28 de outubro, no Hotel Vip Grand, em Lisboa.

“Psoríase que se vê e que se sente” é o mote desta reunião que pretende focar dois lados da doença – o lado físico e o lado psicológico e emocional - e os impactos destes dois eixos no doente. A iniciativa contará com a presença de diversos médicos especialistas, assim como, a participação de diversos doentes reais que darão o seu testemunho enquanto doentes crónicos de psoríase.

Temas como “Psoríase – Uma doença Visível e Invisível. As Diferentes Formas e Impactos da Doença”, “A Psoríase Vê-se Mais? ... ou Sente-se Mais?” e “Sono e Inflamação Sistémica: Mito ou Realidade?”, entre outros , serão abordados durante as jornadas.O encontro termina com uma mesa redonda, moderada pela jornalista Alberta Marques Fernandes, onde serão debatidos e relacionados os vários temas. Consulte o programa completo, aqui.

No Dia Mundial da Psoríase, a PSO Portugal pretende sensibilizar a sociedade para esta doença crónica inflamatória da pele que tem efeitos muito visíveis, mas também invisíveis, como a privação do sono que pode levar a perturbações danosas.

Estima-se que existam entre 150 a 200 mil doentes com psoríase em Portugal (dados PSO Portugal), 71% destes doentes assumem que a doença tem um impacto negativo na sua autoestima.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019