Ciclo de Palestras “Temas de Saúde Farmácia e Sociedade” volta amanhã a Coimbra
Ciclo de Palestras “Temas de Saúde Farmácia e Sociedade” volta amanhã a Coimbra

O 8.º Ciclo de Palestras “Temas de Saúde Farmácia e Sociedade” (2017) decorre amanhã, dia 24 de outubro e no dia 25, quarta-feira, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). Este ano estão em destaque a problemática da doença mental, a atualidade do VIH/SIDA e as alterações legislativas das terapêuticas não convencionais.

O ciclo de palestras é organizado pela unidade curricular de Sociologia da Saúde da FFUC com a colaboração do Grupo de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20) e da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde (SHIS).

Amanhã terão lugar duas sessões – a primeira, às 11h00, presidida pelo Doutor José Morgado Pereira, intitulada “Doença Mental: História, Sociedade, Meios Terapêuticos” e a segunda, “O estado atual da infeção VIH em Portugal”, às 11h45, moderada pela Profª Doutora Aliete Cunha.

Na quarta-feira, 25 de outubro às 14h00, é a vez da psicóloga Sara Repolho apresentar a sessão dedicada ao tema “Terapêuticas não convencionais. Ponto da situação em Portugal: algumas questões e problemas do ponto de vista da saúde pública”.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019