Estudantes de Farmácia de Coimbra promovem Congresso Científico
Estudantes de Farmácia de Coimbra promovem Congresso Científico

O Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC) organiza, nos dias 2 e 3 de novembro, a 11.ª edição do Congresso Científico Anual do Núcleo. Em comunicado de imprensa a comissão organizadora explica que o objetivo do evento passa por oferecer aos estudantes e profissionais “um painel de oradores de renome e vertentes abordadas de excelência”, “elevando todos os anos a qualidade científica do mesmo, bem como a pertinência dos temas tratados”.

Subordinado ao tema “Terapias Biológicas na Vanguarda da Saúde”, este ano o Congresso irá abordar temáticas como os medicamentos biotecnológicos, biossimilares, e a aplicação dos anticorpos monoclonais na inovação. Consulte o programa científico, aqui.

As inscrições para alunos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) decorrem amanhã e quarta-feira, no Ponto NEF, na Faculdade. Já os profissionais e alunos externos deverão submeter a sua inscrição até ao dia 25 de outubro, através dos formulários disponíveis online.

O NEF/AAC é o mais antigo Núcleo desta Associação, contando atualmente com cerca de 1.500 alunos de todos os cursos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). Na última edição este Congresso esgotou os cerca de 350 lugares do maior auditório do Polo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra em poucas horas. Assim, este ano o Congresso realizar-se-á no Auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com capacidade para 500 congressistas e, à semelhança do ano passado, já obteve a creditação por parte da Ordem dos Farmacêuticos.

Mais informações disponíveis no site oficial do evento. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019