Sob o mote “Sobreviver à Ferida”, o Simpósio reunirá na cidade invicta centenas de profissionais, assim como preletores nacionais e internacionais de renome.
O impacto da ferida vai muito além do compromisso das funções fisiológicas da pele. Acarreta elevados custos económicos, bem como o compromisso da auto imagem e auto estima, levando ao isolamento social. Assim, a APTFeridas atenta que a ferida é um grave problema de saúde, pelo que o seu simpósio anual abordará as várias dimensões desta problemática. Irão ser discutidos vários temas, desde a inovação em feridas, nutrição, dor e qualidade de vida, pé diabético, úlceras por pressão, terapia de pressão negativa, entre outros.
No dia 8 de novembro, será realizado um Curso Pré-Simpósio sobre "Material de Penso - O Paradigma da Escolha”.
A APTFeridas é uma associação sem fins lucrativos que congrega médicos, enfermeiros, farmacêuticos, podologistas, administrativos e juristas, isto é, todos aqueles que estão envolvidos na área da prevenção e do tratamento de feridas, para assegurar aos doentes melhores cuidados, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma melhor economia nas despesas da Saúde.
Mais informações disponíveis aqui.