Especialistas reúnem-se no Porto para discutir sobre como “Sobreviver à Ferida”
19/10/2017 15:12:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas reúnem-se no Porto para discutir sobre como “Sobreviver à Ferida”

A Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas (APTFeridas) organiza, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, o Simpósio APTFeridas’17, na Exponor, no Porto.

Sob o mote “Sobreviver à Ferida”, o Simpósio reunirá na cidade invicta centenas de profissionais, assim como preletores nacionais e internacionais de renome.

O impacto da ferida vai muito além do compromisso das funções fisiológicas da pele. Acarreta elevados custos económicos, bem como o compromisso da auto imagem e auto estima, levando ao isolamento social. Assim, a APTFeridas atenta que a ferida é um grave problema de saúde, pelo que o seu simpósio anual abordará as várias dimensões desta problemática. Irão ser discutidos vários temas, desde a inovação em feridas, nutrição, dor e qualidade de vida, pé diabético, úlceras por pressão, terapia de pressão negativa, entre outros.

No dia 8 de novembro, será realizado um Curso Pré-Simpósio sobre "Material de Penso - O Paradigma da Escolha”.

A APTFeridas é uma associação sem fins lucrativos que congrega médicos, enfermeiros, farmacêuticos, podologistas, administrativos e juristas, isto é, todos aqueles que estão envolvidos na área da prevenção e do tratamento de feridas, para assegurar aos doentes melhores cuidados, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma melhor economia nas despesas da Saúde.

Mais informações disponíveis aqui.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019