Ministro da Saúde debate recomendações do Health Parliament Portugal
19/10/2017 10:57:37
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Ministro da Saúde debate recomendações do Health Parliament Portugal

As recomendações do Health Parliament Portugal (HPP) para o futuro da saúde serão apresentadas em livro amanhã, dia 20 de outubro, na sala B do INFARMED. A iniciativa contará com a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, que reunirá previamente com os participantes para trabalhar nas propostas e eventual acolhimento.

Durante seis meses, um grupo de 60 pessoas, entre os 21 e os 40 anos, divididos em seis comissões parlamentares, analisaram, debateram e refletiram sobre o futuro da saúde em Portugal. O resultado deste trabalho vai agora ser apresentado no livro “Recomendações para a Saúde”, que conta com as reflexões das seguintes áreas: Barreiras aos Cuidados de Saúde; Economia do Conhecimento; Ética em Saúde; O Doente no Centro da Decisão; Tecnologias de Informação em Saúde; e Saúde Mental.

Estarão também presentes no evento membros do Conselho Consultivo e do grupo de curadores do projeto, compostos por deputados da Assembleia da República, ex-ministros da Saúde e presidentes de vários organismos públicos e privados do setor.

Esta iniciativa, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, resulta da parceria entre a Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, o Expresso, a Microsoft e a Universidade Nova de Lisboa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019