Leiria recebe especialistas de todo o país para falar de dor pós-cirúrgica
17/10/2017 16:57:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Leiria recebe especialistas de todo o país para falar de dor pós-cirúrgica

A dor pós-cirúrgica é o mote do III Encontro de Anestesiologia e das V Jornadas da Dor de Leiria, que decorrem nos dias 19 e 20 de outubro no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O evento vai reunir mais de uma centena de especialistas de Anestesiologia, Cirurgia, Fisiatria, Medicina Geral e Familiar, artistas de musicoterapia e psicólogos de todo o país.

A organização da reunião destaca esta como uma ocasião para, em contacto com a comunidade, “divulgar junto dos utentes informação de qualidade sobre a dor e desmistificar mitos associados à anestesia”, especialmente no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Anestesiologia, que a organização pretende que sejam “uma plataforma de sensibilização para mostrar que os utentes devem ter um papel ativo na sua saúde”.

O encontro será ainda “uma oportunidade de juntar profissionais de saúde de várias áreas, peritos no que fazem, especialidades de Cirurgia, Fisiatria, Medicina Geral e Familiar, enfermeiros e musicoterapeutas”, e um espaço para divulgação de trabalhos de investigação e de aplicação prática, como meio de formação contínua, de debate e de atualização de novos temas, nomeadamente as novas formas (não convencionais) de lidar com a dor.

O evento debaterá, ao longo de dois dias, temas como a aplicação da acupuntura na dor do pós-operatório, a psicologia da dor, o papel das unidades de dor aguda no controlo da dor, abordagem da dor pós-cirúrgica na população pediátrica, musicoterapia no tratamento da dor, ou impacto da medicação analgésica na sexualidade do homem e da mulher.

No sábado, 21 de outubro, vão decorrer as comemorações do Dia Mundial da Anestesiologia, com diversas atividades abertas ao público no Teatro Miguel Franco.

Faça aqui a sua inscrição.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019