Nutrium: um software onde nutricionistas e utentes trabalham em conjunto
17/10/2017 16:38:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Nutrium: um software onde nutricionistas e utentes trabalham em conjunto

A Nutrium comercializa um software que permite aos nutricionistas criarem planos alimentares customizados para os seus utentes, disponibilizando cálculos nutricionais automáticos e a monitorização, online e em tempo real, dos resultados alcançados.

Os dez mil nutricionistas registados, em mais de 10 países, e a parceria com a Associação Portuguesa de Nutrição e a Associação Brasileira de Nutrição, são o ponto de partida para a ambição de fazer da Nutrium a mais relevante plataforma de nutrição do mundo.  

A Nutrium passou a integrar o portefólio da Portugal Ventures na área das Ciências da Vida, com um primeiro investimento aprovado que pode ascender aos 400 mil euros, mediante o cumprimento dos objetivos estabelecidos. Este é o terceiro investimento da Portugal Ventures em 2017 no setor da Saúde. Juntamente com a Portugal Ventures, investem também a Primavera SA e o SBS – STARTUPBraga, totalizando um investimento de 575 mil euros.

Para André Santos, CEO da Nutrium, “a Portugal Ventures foi o investidor que acreditou no nosso projeto desde o início e em quem acreditamos para nos acompanhar nos desafios de crescimento e internacionalização”.

Já para o CEO da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, “é nossa missão colmatar as falhas do mercado nacional ao nível de capital de risco e a área das Ciências da Vida assume uma atuação prioritária. O investimento da Portugal Ventures na Nutrium vai permitir acelerar o crescimento da empresa em novos mercados e dotá-la dos recursos necessários para criar a plataforma de nutrição de referência para os profissionais e os seus clientes”.

O co-CEO da Primavera SA, José Dionísio, refere que “acompanhámos o projeto da Nutrium desde o momento zero, em ambiente de incubação na Startup Braga, tendo sido claro que estávamos perante um grupo de jovens empreendedores muito seguros relativamente ao projeto que estavam a iniciar. Hoje, decorridos praticamente dois anos, com o produto já em comercialização e clientes a aderirem diariamente ao mesmo, é com satisfação que vemos a Portugal Ventures e a Startup Braga juntarem-se ao projeto enquanto investidores e, em simultâneo, a PRIMAVERA reforçar o seu investimento no mesmo”.

Para o Administrador do SBS – STARTUPBraga, Carlos Oliveira, “a Nutrium é um excelente exemplo do dinamismo empreendedor de Braga e do potencial de criação de empresas a partir da Universidade do Minho. Criada de raiz e incubada na StartupBraga, a Nutrium é o tipo de investimentos que o veículo de investimento SBS - StartupBraga quer apoiar. Startups em fase inicial que necessitam de financiamento para acelerarem o seu crescimento”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019