WGO Porto Training Center promove reunião “A Saúde do Fígado e o Roteiro pela Inclusão”
17/10/2017 16:02:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
WGO Porto Training Center promove reunião “A Saúde do Fígado e o Roteiro pela Inclusão”

O Palácio do Freixo, no Porto, vai receber a reunião “A Saúde do Fígado e o Roteiro pela Inclusão”, no dia 24 de novembro. O evento é organizado pelo Porto Gastroenterology and Hepatology Training Center da World Gastroenterology Organisation (WGO).

Presidida pelo Prof. Doutor Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar de S. João (CHSJ), a reunião conta com o apoio do CHSJ e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e com o patrocínio científico da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) e da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG).

O programa científico do encontro vai abordar temas como “Inclusão social e reinserção: Perspetiva médica”, “Intervenção na adição e dependência: O caso Português”, “A saúde do fígado como veículo de inclusão”, “O que faz uma instituição hospitalar e académica ser inclusiva?” e “Pode a medicina narrativa integrar uma estratégia inclusiva?”.

A reunião vai encerrar com um debate subordinado ao tema “O primado da inclusão: educar, formar, cuidar”, que abordará o papel de diversos setores da sociedade nesse processo de inclusão.

Mais informações em www.be-liverinclusive.com.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019