Hot-topics do AVC em destaque nas reuniões de outono da SPAVC
12/10/2017 15:45:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hot-topics do AVC em destaque nas reuniões de outono da SPAVC

A 8.ª Reunião Nacional das Unidades de AVC e 15.ª Reunião da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) acontecem nos próximos dias 27 e 28 de outubro, respetivamente, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa. Citada em comunicado de imprensa, a Prof.ª Doutora Patrícia Canhão, vice-presidente da SPAVC, informa que serão debatidos “temas atuais” e de que forma podem ser implementados na realidade portuguesa.

Do programa científico disponível para o primeiro dia do encontro, a especialista destaca a sessão “AVC agudo: melhorar a circulação”, na qual “serão discutidos aspetos essenciais para otimizar o tratamento dos doentes com AVC agudo, desde a notificação e transporte pré-hospitalar, ao uso da telemedicina e telerradiologia, até à forma de organizar a transferência de doentes entre os vários centros e Unidades de AVC”, refere. Na sequência desta sessão, e com o foco no tratamento do AVC isquémico agudo, será proferida uma conferência “Seleção de doentes para Trombectomia para além das 6 horas ou sem hora de instalação conhecida”.

O dia termina com a discussão dos “Critérios de qualidade das UAVC”, numa sessão em “haverá diferentes preleções à volta de um tema que tem sido recorrente nestas reuniões”, informa a mesma fonte.

No dia seguinte, 28 de outubro, realiza-se a Reunião Anual da SPAVC, este ano em torno do tema “Causas raras de AVC”, no âmbito do qual irão decorrer várias sessões temáticas, havendo ainda tempo para a apresentação e discussão de casos clínicos. Para além disso, conforme acrescenta a Prof.ª Doutora Patrícia Canhão, “será apresentada, pela primeira vez, uma sessão designada JSPAVC “Resultados preliminares do projecto EVT-PT”, na sequência da criação de um grupo de trabalho incluindo jovens membros da SPAVC.

As inscrições para as reuniões estão abertas até ao dia 15 de outubro. Mais informações disponíveis no site da Sociedade.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019