Prof. Doutor João Queiroz e Melo agraciado com Prémio Nacional de Saúde 2017
Prof. Doutor João Queiroz e Melo agraciado com Prémio Nacional de Saúde 2017

O cirurgião cardiotorácico Prof. Doutor João Queiroz e Melo foi o escolhido pela Direção Geral da Saúde (DGS) para o Prémio Nacional da Saúde 2017. Contactado pela News Farma, o especialista, responsável pelo primeiro transplante de coração em Portugal, revelou-se satisfeito com a distinção que classifica de “uma enorme importância”.

A notícia foi revelada na última sexta-feira, dia 6, no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS). De acordo com a informação divulgada, “a atribuição deste prémio levou em conta o pioneirismo da transplantação cardíaca do Prof. Doutor João Queiroz e Melo, assim como os seus serviços prestados no ensino e difusão de métodos avançados no tratamento da doença cardíaca e a sua vasta obra no domínio da investigação e da cultura cardiológica nacional”.

Contactado esta manhã pela News Farma, o cardiologista mostrou-se orgulhoso com o galardão: “Para uma pessoa que, como eu, trabalhou toda a vida na área da Saúde, esta é de facto uma enorme distinção”, afirmou.

O Prémio Nacional de Saúde visa distinguir, anualmente, uma personalidade que se destaque pela relevância e excelência no âmbito das Ciências da Saúde, nos seus aspetos de promoção, prevenção e prestação de cuidados, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019