Fórum D 2017 avalia impacto da vitamina D em vários contextos clínicos
06/10/2017 16:02:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Fórum D 2017 avalia impacto da vitamina D em vários contextos clínicos

No próximo dia 14 de outubro, a cidade de Coimbra vai receber o único evento inteiramente dedicado à vitamina D em Portugal. Trata-se da 3.ª edição do Fórum D, uma iniciativa que pretende dar a conhecer a realidade sobre a vitamina D e o seu impacto na sociedade.

Conforme explica o Prof. Doutor José António Pereira da Silva, da comissão organizadora do Fórum D 2017 e professor de Reumatologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), o evento vai “abordar vários aspetos relacionados com a vitamina D, nomeadamente o progresso recente do conhecimento da vitamina D, perspetivando a sua aplicação na prática clínica. O objetivo principal da edição deste ano é ajudar os médicos a definir estratégias de atuação relativas à vitamina D nas mais variadas doenças”.

Em termos de temas a abordar, o médico reumatologista avança que “este ano vamos tratar das especificidades da análise de vitamina D no sangue e ainda a sua relação com as doenças cardiovasculares e a mortalidade em geral. Abordaremos ainda o impacto da vitamina D em doenças de pele, alergias, doenças reumáticas e do tubo digestivo”.

Por fim, o Prof. Doutor José António Pereira da Silva destaca um ponto que considera igualmente importante para quem participar neste evento: “Gostaria ainda de ressalvar, e no âmbito de algumas polémicas surgidas, que vamos também debater e resolver controvérsias recentes relativas ao doseamento e prescrição da vitamina D em Portugal”.

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019