Carlo Pasetto é o novo diretor geral da AbbVie Portugal
03/10/2017 15:03:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Carlo Pasetto é o novo diretor geral da AbbVie Portugal

Carlo Pasetto foi nomeado diretor geral da biofarmacêutica AbbVie em Portugal. Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, Carlo Pasetto desempenhava desde 2013 a função de HCV Business Unit Director da AbbVie Itália.

Carlo Pasetto sucede assim a Renaud Decroix, que liderava a filial portuguesa desde 2015 e que agora transita para uma função de direção global na área de Imunologia.

“É um privilégio fazer parte de uma filial tão forte num país dinâmico”, afirma Carlo Pasetto. E acrescenta: “Abraço este novo desafio com a intenção de dar continuidade aos excelentes resultados da companhia e à criação de soluções concretas, em estreita colaboração com todos os parceiros, visando garantir um futuro sustentável para a Saúde. Acredito que só assim responderemos à nossa missão: trabalhar com os nossos stakeholders no desenvolvimento de propostas disruptivas que tenham um impacto notável na vida das pessoas”, reforça o novo diretor geral da AbbVie Portugal.

Ao longo da sua carreira profissional, Carlo Pasetto exerceu diversos cargos na área comercial e de marketing. Iniciou a sua carreira em 1998 nos Laboratórios Abbott Itália e após uma passagem de dois anos pela Dompè Biotec, regressa à primeira companhia em 2005 para assumir a posição de Marketing Manager Immunology e, mais tarde, a de Immunology Business Unit Manager. Desde então, tem vindo a ocupar cargos de acrescida responsabilidade, nomeadamente o de Immunology Commercial Manager, Western Europe & Canada, de 2010 a 2013, altura em que foi promovido a HCV Business Unit Director Itália, a sua mais recente posição.

O novo diretor geral da AbbVie Portugal é licenciado em Biologia Molecular pela Universidade de Padova, em Itália (1997), e tem um master em Administração Farmacêutica pela Universidade LUISS de Rome.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019