“Chegou a altura de repensar os objetivos e prioridades em saúde cardiovascular”
29/09/2017 17:16:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Chegou a altura de repensar os objetivos e prioridades em saúde cardiovascular”

“A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) está, naturalmente, muito satisfeita com estes resultados”. As palavras são do Prof. Doutor João Morais, presidente da SPC, a propósito das conclusões do Relatório do Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares 2017, apresentadas hoje, dia 29 de setembro, no Hospital de Santa Marta, em Lisboa. Assista ao vídeo da entrevista.

Conforme refere o Prof. Doutor João Morais, este Relatório traduz que “os doentes estão a ser melhor tratados”, bem como “a grande qualidade da Cardiologia portuguesa”. Assim, o presidente da SPC defende que a Cardiologia nacional e os cardiologistas estão “no caminho certo”, mas que “chegou a altura de repensar os objetivos e prioridades em saúde cardiovascular”.

Assim, a SPC definiu como prioridade de combate atual a insuficiência cardíaca, dada a sua incidência e alta taxa de mortalidade. A prevenção da morte súbita, nomeadamente nos jovens, será também outra das prioridades em saúde cardiovascular defendidas pela SPC.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019