Sanofi Genzyme convida doentes com esclerose múltipla a “exigir mais” da vida
28/09/2017 12:02:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sanofi Genzyme convida doentes com esclerose múltipla a “exigir mais” da vida

A Sanofi Genzyme lançou este mês uma nova fase do “The World vs MS”, uma iniciativa que pretende desafiar as pessoas com esclerose múltipla (EM), uma patologia que se estima que afete 2.5 milhões de pessoas em todo o mundo, a terem um papel mais ativo e a “exigir mais” da sua vida. O desafio decorre até ao dia 31 de outubro.

Esta iniciativa, que visa também sensibilizar a comunidade para a doença, conta com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Associação Todos com Esclerose Múltipla (TEM). Em conjunto com a Sanofi Genzyme, as três associações desafiam todos os portadores de EM a partilharem um momento “limite” em que se aperceberam que precisavam de lidar com a doença de outra forma. Veja alguns testemnhos, aqui

A diretora geral da Sanofi Portugal garante que a qualidade de vida dos doentes é uma “prioridade” para a empresa. No entanto, “sabemos que apesar de os tratamentos terem um papel fundamental, a forma como cada um olha para a patologia também é determinante, especialmente no caso de uma doença crónica”. Assim, “esta iniciativa pretende levar as pessoas com EM a enfrentar de forma positiva a doença e “Exigir Mais” da sua vida com esta patologia”, conclui a Dr.ª Ana García Cebrián.

O desafio está a decorrer desde 20 de setembro até 31 de outubro. Após esta data um júri irá seleccionar alguns testemunhos para protagonizar um vídeo de sensibilização que será submetido a um concurso internacional e será divulgado no Dia Nacional do Doente com EM (4 de dezembro). Os testemunhos serão também publicados nas páginas de Facebook das associações de doentes.

Toda a informação sobre as condições de participação está disponível em www.theworldvsms.com.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019