Especialistas reúnem-se no Luso para discutir atualidade científica em Senologia
Especialistas reúnem-se no Luso para discutir atualidade científica em Senologia

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) está a organizar as XVII Jornadas de Senologia e o IX Consenso Nacional de Cancro da Mama. O encontro, que reúne clínicos e investigadores, será presidido pelo Dr. José Luís Sá e terá lugar no Grande Hotel do Luso nos próximos dias 7 e 8 de outubro. Em entrevista à News Farma, o especialista faz uma antevisão do evento e apresenta os temas que estarão em destaque. Assista ao vídeo. 

Durante os dois dias estarão em cima da mesa os temas mais prementes para um momento que se pretende que seja de atualização do estado da arte da especialidade. Para sábado, dia 7, está prevista a realização de três mesas redondas destinadas a debater questões relacionadas com o seguimento, as recidivas e a doença oligometastática, além de simpósios dedicados à patologia mamária.

De entre o programa agendado para dia 8, destaque para reunião nacional de consensos sobre diagnóstico e tratamento do cancro da mama, que ocorre de três em três anos. Nesta edição serão discutidos e apresentados os resultados dos grupos de consenso de seguimento de sobreviventes de cancro, do cancro familiar para além do BRCA, gânglio sentinela e doença residual após quimioterapia, tratamento sistémico e radioterapia e tratamento personalizado. Consulte o programa completo, aqui.

As inscrições online terminam esta sexta-feira, 29 de setembro. A partir desta data só serão aceites inscrições no local do congresso.

Para mais informações consulte o site oficial das Jornadas.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019