Tecnologia associada ao envelhecimento ativo apresentada em Coimbra

27/09/17
Tecnologia associada ao envelhecimento ativo apresentada em Coimbra

Coimbra vai ser palco de um dos maiores eventos europeus no âmbito do envelhecimento ativo e saudável. Entre os dias 2 e 4 de outubro, a cidade recebe o Active and Assisted Living Forum (ALL Forum)2017, onde cerca de 700 participantes se juntam para dar a conhecer os últimos avanços na área das Tecnologias da Informação e Comunicação que podem contribuir para a redução da distância entre a tecnologia e a população idosa.

Com o tema “Bridging the gaps between technology and active ageing. What can YOU do?”, o AAL Forum pretende ser uma montra das opções tecnológicas associadas à promoção da independência e vida social dos mais velhos e na otimização dos gastos em saúde e apoio social. A edição deste ano é organizada pelo Instituto Pedro Nunes com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Município de Coimbra, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Universidade de Coimbra.

Dirigido a profissionais de Saúde, profissionais envolvidos no setor de tecnologia com interesse no envelhecimento, prestadores de cuidados sociais, investidores e decisores internacionais e nacionais no domínio da saúde, apoio social, tecnologia e inovação, o evento vai contar com 30 stands na zona demonstradora, 24 workshops interativos e sessões plenárias. Consulte o programa.

Uma das grandes novidades desta edição é o envolvimento dos utilizadores finais (idosos) na comunidade que desenvolve produtos e serviços para este mercado. Numa iniciativa inédita para a edição deste ano, está a ser organizado o "Stand Award" - distinção qualitativa outorgada pelo Ageing@Coimbra - para o stand com melhor avaliação feita pelos idosos que visitam o evento.

Para mais informações consulte o site oficial do evento.

Partilhar

Publicações