Prof. Doutor José Aranda da Silva é o próximo Honoris Causa da Universidade do Porto
Prof. Doutor José Aranda da Silva é o próximo Honoris Causa da Universidade do Porto

O Prof. Doutor José Aranda da Silva vai ser distinguido pela Universidade do Porto com a atribuição do título de Doutor Honoris Causa. A cerimónia decorre no dia 3 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria.

A distinção foi proposta pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP). O prof. Doutor Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade, destaca a “qualidade excecional do percurso profissional” e a “extensa obra publicada”, mas muito especialmente a colaboração que o antigo Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos tem mantido com a FFUP, em particular com os laboratórios do Departamento de Ciências do Medicamento, que “muito tem contribuído para o reforço das ligações da Faculdade à sociedade e para a sua afirmação a nível nacional e internacional”.

A cerimónia de doutoramento, que decorre a partir das 11h00, será presidida pelo reitor da U.Porto, contando com a participação do diretor da FFUP, Prof. Doutor José Manuel Sousa Lobo, como padrinho do doutorando, estando o elogio do homenageado a cargo do Prof. Doutor Jorge Gonçalves, docente da FFUP e antigo vice-reitor da U.Porto.

Recorde-se que o Prof. Doutor José Aranda da Silva foi presidente da Sociedade Europeia de Farmácia Clínica, o primeiro presidente do Infarmed, entre 1993 e 2000, depois de se ter licenciado pela FFUP e iniciado a carreira profissional no Hospital Militar Principal de Lisboa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019