Coimbra acolhe a maior Conferência Mundial em Saúde Urbana
Coimbra acolhe a maior Conferência Mundial em Saúde Urbana

Pela primeira vez, Portugal recebe a mais importante reunião mundial de saúde urbana. A 14th International Conference on Urban Health vai realizar-se em Coimbra, no Convento São Francisco, a partir de amanhã, dia 26, até 29 de setembro. A sessão da abertura conta com intervenções do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, e do Presidente da Sociedade Internacional de Saúde Urbana, Dr. Shamim Hayder Talukder.

Para a Prof.ª Doutora Paula Santana, investigadora da Universidade de Coimbra, trata-se de um “reconhecimento da importância crescente da Universidade no ensino e na investigação nas áreas da saúde, do urbanismo, ordenamento do território e ambiente”. Tendo como tema principal a "Equidade em Saúde: A nova Agenda Urbana e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", a iniciativa traz a Portugal cerca de 650 participantes, onde se incluem cientistas e decisores políticos.

Ao longo de quatro dias vão ser abordados temas “no âmbito da governança urbana, do envelhecimento da população, do planeamento urbano saudável, dos riscos sociais e ambientais e do acesso a cuidados de saúde em áreas urbanas”, avança a especialista. “A variedade de domínios que estarão em cima da mesa refletem a importância que a transdisciplinaridade e a intersetorialidade desempenham na construção de uma cidade mais saudável, segura, justa e inclusiva”, conclui. Consulte o programa científico, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019