VIII Jornadas Nacionais de Enfermagem Intensiva pensam o doente dentro e fora da UCI
25/09/2017 15:28:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
VIII Jornadas Nacionais de Enfermagem Intensiva pensam o doente dentro e fora da UCI

“O Continuo de Cuidados na UCI. Da Comunidade à UCI – Da UCI à Comunidade” foi o tema central das VIII Jornadas Nacionais de Enfermagem Intensiva, organizadas pela Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos. A News Farma esteve à conversa com o Enf.º António Lopes de Almeida e a Enf.ª Albertina Gonçalves, presidentes do encontro, sobre a relevância deste evento para a prática clínica.

O vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Cuidados intensivos (SPCI) e presidente das VIII Jornadas Nacionais de Enfermagem Intensiva, Enf.º António Lopes de Almeida, revelou que estas Jornadas pretenderam facilitar e encurtar o caminho entre a comunidade e a unidade de cuidados intensivos, “através da quebra de muros por parte dos profissionais”.

Por seu lado, a Enf.ª Albertina Gonçalves referiu que o evento científico está inserido no âmbito “daquilo que hoje em dia se professa que devem ser os cuidados de Saúde, centrados no doente”. Neste sentido, procurou-se “pensar os doentes fora da unidade de Cuidados Intensivos”.

Assista à entrevista em vídeo.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019