Desafios e oportunidade do Turismo de Saúde em debate em Lisboa
18/09/2017 12:22:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Desafios e oportunidade do Turismo de Saúde em debate em Lisboa

O Health Cluster Portugal (HCP) organiza na quinta-feira, dia 21 de setembro, o Workshop "Medical Tourism in Portugal", que visa discutir os desafios e oportunidades do Turismo de Saúde no país. O evento realiza-se entre as 09h15 e as 16h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

A sessão de abertura conta com a presença do presidente do Turismo de Portugal, Dr. Luís Araújo, da secretária de Estado do Turismo, Dr.ª Ana Mendes Godinho, e do presidente do HCP, Dr. Salvador de Mello.

Segue-se a apresentação do Plano de Ação para o Turismo de Saúde, pelo diretor executivo do HCP, Dr. Joaquim Cunha. Este plano insere-se no âmbito no MT Portugal, um projeto de internacionalização no domínio do Turismo de Saúde, focado no Turismo Médico, que tem como principais metas afirmar Portugal como um destino de alta qualidade clínica e tecnológica, integrando unidades hospitalares e hoteleiras de excelência que garantem cuidados médicos de elevado nível e oportunidades de convalescença e recuperação num ambiente particularmente atraente e acolhedor.

Durante a manhã decorre ainda uma mesa redonda sobre desafios e oportunidades do Turismo Médico. No bloco da tarde será apresentado o exemplo alemão, enquanto benchmarking de um país promissor no setor do turismo de saúde.

A sessão de encerramento estará a cargo do Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde.

Consulte aqui o programa completo do evento. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019