“Educação para a Saúde”: um livro para profissionais de Saúde, doentes e cuidadores
14/09/2017 16:18:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Educação para a Saúde”: um livro para profissionais de Saúde, doentes e cuidadores

Ontem à tarde, dia 13 de setembro, o auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, foi palco do lançamento do livro "Educação para a Saúde”, da coordenação do urologista Dr. Manuel Mendes Silva. Conforme revela o médico em entrevista à News Farma, este livro foi surgindo nas suas consultas diárias, "onde tinha de explicar aos doentes conselhos e recomendações das doenças". Assista ao vídeo.

“O livro é essencialmente dirigido a médicos de família, estudantes de Medicina e outros profissionais de saúde, mas tem como objetivo último o público: os doentes, os utentes ainda não doentes e os cuidadores”, explica o coordenador da obra.

Tal como avança o Dr. Manuel Mendes Silva, este é o primeiro de um conjunto de volumes que pretendem educar para a Saúde, compreendendo este livro as especialidades médicas de Urologia, Andrologia Nefrologia, Transplantação renal, Ginecologia, Sexologia feminina e masculina e Medicina da Reprodução. Os próximos volumes abordarão outras especialidades.

A cerimónia de lançamento do livro foi presidida pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães, tendo sido a obra apresentada pelo Prof. Doutor Arnaldo Figueiredo, presidente da Associação Portuguesa de Urologia (APU).

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019