Shire Portugal adquire farmacêutica Baxalta e abre novo escritório em Lisboa
08/09/2017 16:38:59
Shire Portugal adquire farmacêutica Baxalta e abre novo escritório em Lisboa

Empenhada em continuar a responder às necessidades das pessoas com doenças raras, a Shire Portugal adquiriu recentemente a farmacêutica Baxalta, passando a integrar três novas áreas terapêuticas (Hematologia, Imunologia e Oncologia), aumentando os programas de Investigação & Desenvolvimento, expandindo o seu pipeline clínico e triplicando, internacionalmente, o número de colaboradores. 

Consequentemente, com o crescimento da estrutura organizacional, a Shire celebra hoje, dia 8 de setembro, a inauguração de um novo escritório na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

A inauguração do novo escritório sublinha o compromisso da Shire em gerar um impacto real e positivo na qualidade de vida das pessoas que têm doenças com significantes necessidades médicas por responder. “Estima-se que, no total, as doenças raras podem afetar 30 milhões de cidadãos da União Europeia. Com o nosso forte pipeline, mais de 40 programas clínicos em curso e a perspetiva de lançar mais de 30 medicamentos inovadores até 2020, em todo o mundo, estou muito otimista sobre as futuras oportunidades de impactar, de forma real e positiva, a vida de pessoas com doenças raras em Portugal”, refere a Dr.ª Carla Benedito, nova diretora geral da Shire.

A nova localização aproxima a Shire dos seus parceiros, motivando a oportunidade de fortalecer relacionamentos com os institutos de investigação, os especialistas em saúde, as associações de doentes e com as entidades reguladoras e governamentais. A Dr.ª Carla Benedito, líder da empresa em Portugal, acredita que “só juntos podemos fazer a diferença”, justificando que “urge uma verdadeira necessidade de trabalhar em parceria para chegar a mais pessoas que vivem com doenças raras, melhorar o acesso à informação e a cuidados de saúde”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019