Porto recebe congresso da European Neuroendocrine Association em 2020
08/09/2017 16:12:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Porto recebe congresso da European Neuroendocrine Association em 2020

O Porto acaba de vencer a candidatura para organizar o congresso da European Neuroendocrine Association (ENEA), a realizar em setembro de 2020. O Prof. Doutor Davide Carvalho, diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar São João (CHSJ) e professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) será o chairman do Local Organising Committee (LOC) da reunião.

A candidatura da cidade portuguesa, apoiada pela Universidade do Porto e pela Câmara Municipal do Porto, tinha como concorrentes as cidades de Sevilha, liderado pelo endocrinologista Alfonso Soto, e Birmigham, liderada pela professora Niki Karavitaki. O comité executivo da ENEA reuniu ontem em São Petersburgo, na Rússia, onde está decorrer o workshop da ENEA sobre hiperprolactinemia, onde tomou a decisão.

O Prof. Doutor Davide Carvalho considera que após o recente êxito dos Congressos Europeus de Obesidade e de Endocrinologia estava aberto o caminho para uma vitória de Portugal. A comissão organizadora, constituída por especialistas de diferentes áreas da Neuroendocrinologia, vai ter a agora três anos para preparar o congresso da ENEA.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019