Lisboa recebe reunião internacional de Anatomia Patológica Pediátrica
06/09/2017 17:48:03
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lisboa recebe reunião internacional de Anatomia Patológica Pediátrica

Lisboa vai receber a 63rd Paediatric Pathology Society Annual Scientific Meeting, um evento organizado pela Paediatric Pathology Society (PPS). A reunião, que começa já amanhã, dia 7 de setembro, aborda a “patologia pediátrica e a patologia perinatal e fetoplacentar”, conforme refere a Prof.ª Doutora Paula Borralho Nunes, presidente da comissão organizadora local. Em entrevista à News Farma, a especialista faz uma antevisão do evento.

Como explica a Prof.ª Doutora Paula Borralho Nunes, esta Reunião é destinada maioritariamente a especialistas que “dedicam boa parte do seu tempo à Anatomia Patológica”, que é uma área que exige grande “formação e diferenciação”, sendo esperados “cerca de 80 participantes”.

Como principiais highlights do encontro, a presidente da comissão organizadora local destaca a sessão dedicada à patologia pediátrica gastrointestinal, que terá como convidada a Prof.ª Doutora Fátima Carneiro, diretora do Serviço de Anatomia Patológica do Centro Hospitalar de São João (CHSJ).

São diversos os momentos de formação que compõem o programa científico da Reunião, desde a apresentação de casos clínicos à discussão dos mesmos, ou cursos formativos. Dentro destes momentos de formação, a Prof.ª Doutora Paula Borralho Nunes sublinha a apresentação de casos clínicos por patologistas graduados pela International Paediatric Pathology Association (IPPA),instituição da qual a PPS é afiliada.

A especialista avança que os principais objetivos da reunião são “fazer uma atualização na área da Anatomia Patológica pediátrica”, bem como contribuir para “a formação dos colegas que se dedicam menos a esta área, mas que também têm de a rever e por isso têm aqui uma oportunidade para melhorar os seus conhecimentos”.

A Paediatric Pathology Society, fundada em 1955 como o Paediatric Pathology Club, é composta por patologistas especializados ou com grande interesse na patologia do feto, neonato ou criança. A grande maioria dos membros da PPS são europeus, refletindo as origens da Sociedade, mas a organização está aberta a pessoas de qualquer parte do mundo.

Mais informações sobre o evento disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019