Raríssimas apresenta novo projeto no Dia Mundial da Colangite Biliar Primária
Raríssimas apresenta novo projeto no Dia Mundial da Colangite Biliar Primária

No dia 11 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Colangite Biliar Primária (CBP). Para assinalar esta data, a Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras (Raríssimas) apresenta, a 13 de setembro, o seu novo projeto dedicado a esta doença rara do fígado, “CBP - Cidadania Rara”, na Casa dos Marcos.

Na primeira parte do evento, será discutida a componente clínica da CBP, desde o seu diagnóstico ao seu tratamento, e a importância da Medicina Interna na abordagem desta doença. Num segundo momento, o encontro vai abordar o contexto português e europeu da CBP, ocasião que contará com um testemunho de um doente com CBP.

No fim, será ainda apresentado o projeto (In)Forma Rara da Associação, que foi distinguido com o prémio internacional Practice to Policy, que apoia a implementação de projetos inovadores na Europa, Canadá e Estados Unidos da América (EUA), para os doentes com CBP e todos os intervenientes que diretamente contactam com a doença, bem como o novo projeto “CBP - Cidadania Rara”.

Consulte aqui o programa do evento.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019