Investigação: ensaios clínicos crescem 30% no Hospital de Guimarães
05/09/2017 17:07:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Investigação: ensaios clínicos crescem 30% no Hospital de Guimarães

De acordo com informação divulgada pelo Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, o número de ensaios clínicos realizados nesta unidade hospitalar cresceram 30% no primeiro semestre de 2017. Um resultado que o Hospital atribui à aposta na investigação enquanto fator de melhoria da prestação de cuidados médicos de qualidade.

Desde 2014, ano em que foi criado um Centro Académico no Hospital de Guimarães, que o crescimento do número de ensaios clínicos tem sido constante. Em comunicado de imprensa, os responsáveis do Centro Académico do Hospital referem, no primeiro semestre deste ano foram ultrapassadas “todas as melhores expectativas”, “de forma impressionante e inquestionável”.

De um total de 79 estudos clínicos, destacam-se quatro ensaios clínicos em fase II e um ensaio clínico em fase I. No comunicado enviado às redações, é destacado o papel dos profissionais de Saúde que “cumprem os objetivos assistenciais clínicos e de educação da Instituição, inovam, superam-se e, contra todas as adversidades, lutam e defendem um futuro melhor”. “Estas evidências marcam, mais do que quantidade, um salto qualitativo e ventos de um ciclo em um Hospital que já merece ser Universitário”, conclui.

Na implementação de ensaios destacam-se as especialidades de Neurologia, Gastrenterologia, Cardiologia, Oncologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Imunoalergologia e Anestesiologia.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019