CHMP emite opinião positiva para dupilumab no tratamento de dermatite atópica
08/08/2017 15:04:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CHMP emite opinião positiva para dupilumab no tratamento de dermatite atópica

A Sanofi e a Regeneron Pharmaceuticals anunciaram recentemente que o Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento emitiu uma opinião positiva para a autorização da comercialização de dupilumab, recomendando a aprovação na Europa para o tratamento de adultos com dermatite atópica moderada a grave candidatos à terapêutica sistémica.

A opinião do CHMP baseia-se em estudos do programa de ensaios clínicos global em dermatite atópica LIBERTY, que também inclui os estudos SOLO 1, SOLO 2, SOLO-CONTINUE, CHRONOS e CAFÉ. No total, estes estudos incluem dados de cerca de 3.000 doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave não adequadamente controlada com terapêuticas tópicas de prescrição ou imunossupressores, como a ciclosporina, ou quando essas terapias não são aconselháveis.

Dupilumab é um anticorpo monoclonal humano que atua especificamente na inibição da sinalização hiperativa de duas proteínas essenciais, IL-4 e IL-13, consideradas fatores importantes na inflamação persistente subjacente na dermatite atópica, uma doença inflamatória crónica cujos sintomas aparecem como uma erupção cutânea na pele.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019